Helena Rizzo participa da abertura oficial do Festival Esquina do Mundo em Arraial d`Ajuda

Por ASCOM - 06/11/2023

O esperado Festival Gastronômico Esquina do Mundo teve sua abertura oficial na noite do dia 1º de novembro. Nesta 5ª edição traz o tema ‘Lembranças de viagens’, celebrando a diversidade gastronômica local e trazendo as boas memórias de um dos maiores prazeres da vida: viajar!

A renomada chef de cozinha e jurada do Programa Master Chef, Helena Rizzo, tornou a cerimônia no Uiki Parracho, em Arraial d’Ajuda, uma experiência ainda mais especial, com as memórias que a comida pode evocar, adicionando um toque de originalidade e requinte à degustação da noite.

Neste ano, o evento conta com 50 participantes e os pratos do festival serão ofertados nos estabelecimentos até o dia 18 de novembro. São 73 possibilidades de sabor entre pratos e drinks criados especialmente para essa edição.

O presidente da Abrasel Costa do Descobrimento e membro do Conselho Nacional Abrasel, Alex Di Pasquale, destacou a importância do fomento da indústria gastronômica através do Esquina do Mundo. “A cada edição abarcamos a valorização da cultura local e todos os valores que a gastronomia evoca durante uma viagem, tornando a experiência ainda mais memorável, sentido do tema deste ano que entusiasmou todos os chefs participantes”, frisou agradecendo aos empreendimentos participantes, correalizadores e parceiros.

“O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é, sem dúvida, um encontro imperdível para os amantes da boa comida e da aventura gastronômica, além disso, constitui um importante atrativo em nossa rota gastronômica e está no calendário de eventos oficiais do município, estimulando este crescente nicho turístico e gerando receitas que beneficia toda a comunidade”, destaca o vice-prefeito e sec. de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre o apoio da Prefeitura.

 

PROGRAMAÇÃO

Acompanhe o cronograma para não perder as delícias: no sábado (4/11), o chef, Sandro convida o chef Marcelo Cruz, para juntos apresentar opções de prato principal: Feijoada ou Costelinha BBQ Australiana, o drink do festival e a sobremesa Creme Tropical, tudo isso regado a samba no Boteco  Esquina do Porco, a partir das 13h. No dia 11, haverá jantar especial na Barraca Cabana Grande: neste, o chef, Barega do Bistrô Cravo e Canela convida o chef David, da Ilha dos Ribeirinhos, para o jantar Viagem pelo Mundo, servindo Guacamole, Salada de Papaya, Filé de peixe com arroz de cuxá e um Tiramissú com cupuaçú, misturando México, Tailândia, Itália, e o Brasil através do Maranhão e da região Amazônica.

O encerramento será marcado com a charmosa “Vila do Sabor”, na Praça da Igreja, terá a presença do Chef Olivier Anquier. Os restaurantes participantes apresentando o próprio prato em versão degustação, cozinhas show, cozinha kids, feiras de produtores locais e shows de música. Arraial d`Ajuda também será sede do Encontro Nacional da Abrasel, reunindo centenas de empresários de bares e restaurantes do país para workshops, oficinas e palestras e network.

A iniciativa é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) / Regional Costa do Descobrimento e correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro; gestão criativa da Artfully; apoio Institucional EGG, Ambient See, ReciclaTudo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Veracel e patrocínio da Cerveja Stella Artois.

Continue lendo

Lançado o 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro

Por ASCOM - 25/08/2021

FESTIVAL GASTRONÔMICO EM ARRAIAL D’AJUDA UNE SABORES DO CAMPO E DO MAR

Por ASCOM - 01/11/2022

Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda bate recorde de inscrições

Por ASCOM - 20/10/2022

Voltar